Olá Pessoal
Depois de muitos meses sem postar, por preguiça, por correria mudamos de casa, a pequena completou 2 anos, novos desafios e novas conquista!
Há os 2 anos muitos dizem que é a adolescência do bebê em inglês alguns dizem " Terrible Two" eu acho muito forte essa expressão, porém em alguns momentos de birra eu juro que lembro dela.
Nós últimos 6 meses pensamos muito em eu voltar a trabalhar, cheguei fazer algumas entrevistas, visitei algumas escolas, conversei com algumas babás, porém continuo em casa full time e só vamos coloca - lá na escola com 3 anos no meio do ano que vem, porque estou falando tudo isso agora?
A sociedade é muito cruel com a mulher que escolhe ficar em casa cuidado dos filhos é julgada por ser preguiçosa, acomodada entre outras coisas só vai cuidar do filho ? Como se isso não fosse importante, se escolhe voltar ao trabalho ao fim da licença maternidade é uma sem coração que não pensa no filho. Eu não me importo mais com esses rótulos, rotulem à vontade! Eu quero ser feliz e é isso que importa. Mães do meu Brasil, de todos os lugares não se deixem ficar depressivas por esses comentários você é a melhor que o seu filho pode ter independente da situação.
Quando eu pensava que as comparações iriam acabar elas continuam.... por exemplo: Ela ainda não está falando? Não saiu das fraldas? Não dorme à noite inteira?Ainda toma banho na banheira? e assim vai ....a lista é longa essas são as que eu me lembrei no momento. E daí?
Cada criança é única e especial do jeito que ela é !Eu não vou entrar em competição nenhuma com ninguém e odeio comparação me lembro muito bem de quando eu era criança não gostava de ser comparada com as minhas primas maiores era um pé no saco me desculpe a linguagem.
Eu estava começando a ficar neurótica sobre a fala da Amanda está falando pouco comparado com tudo que já tinha pesquisado e todos as crianças da idade dela; mas calma ai ela é diferente somos pais bilíngues e ela está sendo criada com as duas línguas português e inglês até na fono eu fui parar .......e deixo mais detalhes em outros post. Até passou na minha cabeça falar apenas um idioma porém quando a pequena fala MOMY e fala MÃE não tem preço sei que estamos no caminho certo!
E agora me libertei cada criança tem seu tempo :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário