quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Dia de Furar a Orelha !


Olá Pessoal

Uma questão muito delicada, para nós brasileiros é muito comum furar a orelha do bebê ainda
recém - nascido porém na cultura do meu marido finlandês não é comum. Começa o debate furar ou não furar? Eu queria furar o quanto antes por experiencia própria meu pai não deixou furar minha orelha naquela época  no hospital e eu só acabei com a orelha furada com 12 anos!!! Depois de pedir de aniversário um par de brincos para minha vó. Só eu sei o mico que era ser a única na escola sem a orelha furada, não queria isso para minha filha, porém não queria começar uma guerra cultural.
Fomos ao pediatra na consulta do terceiro mês e ele falou que já era hora de furar ! Escolhemos um modelo de bolinha próprio para bebês de ouro branco, achei melhor do que ouro amarelo para combinar com o seus olhos risos
Agendamos numa clínica de estética e claro minha mãe foi para segurar a Amanda pois eu não aguentaria e ainda estava muito sensível.
Elas entraram com o médico e eu fiquei esperando do lado de fora, quando ouvi seu choro, comecei a chorar , tremer  e me arrepender de coloca -la  nessa situação e  não ter entrado junto .....
mil pensamentos passando pela minha cabeça. Fiquei morrendo de medo de acontecer alguma reação, de ter febre, de inflamar  ai ai ai .....
Graças a Deus ! Tudo tranquilo, lavei  todos os dias na hora do banho e depois passava Álcool 70% só para garantir que não teria nenhuma inflamação.
Ai como coração de mãe sofre!

Um comentário:

  1. Cris, furei a orelinha da Larissa ela tinha 4 dias de nascida...e eu não fui junto na clinica, pois ainda estava com os pontos da cesárea, minha mãe e meu marido q a levaram...

    ResponderExcluir