quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carteira Nacional de Habilitação Estrangeiro !!!!

Olá Pessoal 

Quando resolvemos mudar para o Brasil, meu marido tirou a carteira de habilitação internacional, mesmo com a do Canada que dá direito de dirigir por 180 dias mas para evitar qualquer transtorno , just in case, se aqui demorasse o processo para regularização da CNH brasileira, entrei no site do Detran SP fiz o Registro e fomos na data agendada para o Detran do Shopping Interlagos, levei toda a documentação possível numa pasta linda e organizada, a atendente estava de mal humor mas devido a minha educação e organização dos documentos mudou sua atitude e foi simpática e até elogiou minha organização, dentro do Detran tudo em ordem, fomos numas dessas clinicas para ele fazer o exame medico e pisicotécnico foi aí que começou nosso estress, o teste é somente em português e meu marido só tinha português para iniciantes ele fez algumas aulas no Canada mas ainda nem básico era.... eu na minha inocência  fui perguntar se  o teste estava disponível em inglês acho que  a senhora se  sentiu ofendida. e foi super grossa ..... no Canada o teste pode ser feito em varias idiomas...não estou querendo comparar falar que aqui é melhor ou pior .... só uma observação que fica realmente difícil para o estrangeiro recém chegado que não fala português fazer esse teste. No final deu tudo certo até tiramos foto dele com a CNH na frente do Detran risos, detalhe fizemos todo o processo  sozinhos e economizamos um dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário